Total de visualizações de página

Frases para refletir

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Bela e a Fera






Era uma vez um reino tão lindo onde morava a moça mais bonita de todas. Ela se chamava Bela, tinha longos cabelos castanhos ondulados e lindos olhos verdes, ela vivia com seu pai João e suas duas irmãs: Vitoria e Esperança. Por seu pai estar passando  por mal bocados,cheio de dividas ela resolve se casar com Leon para ajudar seu pai.
Na casa de Bela ela arrumava a cozinha e seu pai chega e diz:
_Leon quer marcar o casamento para mês que vem o que acha?
Bela responde:
_Tudo bem...
João pergunta:
_Você o ama?
_Não...
_Parece que estou te obrigando a se casar._disse ele tristemente.
_Sabe que faço tudo pra te ajudar, papai. Se eu não me casar, nunca conseguiremos pagar as dividas, e perderemos tudo._disse Bela o abraçando.
Longe dali...
Em um castelo, uma monstruosa fera conversava com uma mulher de cabelos loiros e lindos olhos azuis e um homem de cabelo pretos e de olhos castanhos. Ele dizia:
_Tenho uma idéia, para quebrar esse feitiço. Vamos realizar um concurso para achar a moça mais bela e prendada.
A mulher fala preocupada:
_Erik,você esta louco,como achara um grande amor nesse concurso?
_Eu tenho que achar, eu tenho que me apaixonar pela mais bela e delicada.A vencedora será perfeita pra mim.
_Te apoiarei em tudo mestre.Mesmo que uma fadinha não concorde._disse o mordomo rindo.
A fera fala rindo:
_Eu sei que posso contar com você Enri,e a Flora só esta preocupada comigo,só isso.Preparem tudo para o concurso...
E ele vai para seu quarto...
Nas ruas do reino, Bela andava com suas irmãs.Vitoria era baixinha e tinha longos cabelos pretos, falava:
_Se eu fosse me casar com o Leon, pularia de alegria.
Esperança já tinha os cabelos castanhos e curtos fala:
_Seria um conto de fadas.
_Eu sei o que sinto!!!_disse Bela não ligando para o que suas irmãs falavam.
E Bela deixa elas pra trás. Com um passe de mágica vários cartazes aparecem. Bela começa e ler um:
“Neste sábado haverá um concurso para escolher a mais bela do reino. A vencedora ganhara uma viagem para onde quiser e muito dinheiro.
Vossa alteza Erik,realizara esse concurso.As inscrições serão feitas na praça ate sexta-feira.”
_Se eu ganhar poderei ajudar meu pai._disse Bela alegremente.
E ela corre para a praça...
Num bar João conversava com Leon:
_Não tem outro jeito, para não casar com a Bela?
_Se não casarmos te ponho no meio da rua, com suas filhinhas. Para pedir esmola, pra sobreviver..._disse Leon sinicamente.
_Mês que vem o casamento, será marcado.
E João sai dali, uma mulher de roupa preta e cabelos escuros com mechas roxas, lia o cartaz e fala friamente:
_Sinto magia de fada nisso,então o Príncipe Erik acha que vai encontrar um grande amor.Idiota não devia ter me dado um fora,vai ter que ser uma fera para o resto da vida.
E ela sai dali pisando alto...
Na praça, Bela estava começando a fazer sua inscrição e Flora dizia:
_Como se chama?
_Bela...
_Enri faça um desenho da moça._disse Flora olhando Enri.
E ele começa afazer o desenho. Flora olha pra Bela e fala:
_Sábado às quatro da tarde esteja aqui.
_Pode deixar._respondeu Bela.
E ela vai embora contente. Quando ela chega em casa ouve alguém chorando e vai ate a cozinha.Era seu pai, ele estava sentada e chorava.Ela se aproxima dele e se ajoelha e fala:
_O que ouve papai?
_Não quero que sofra se casando com Leon.
_Terá um concurso da mais bela, a vencedora ganhara muito dinheiro. Você e a mamãe não me achavam a mais Bela, então tenho chances de ganhar não é?E assim eu não vou precisar me casar com o Leon._respondeu Bela animadamente.
E ele sorri pra ela...
Sexta-feira à noite, Flora e Enri chega ao castelo e a Fera fala:
_Como foi essa semana?
_Tivemos 50 candidatas._respondeu Flora.
_Amanha te darei 25 apenas...
_É melhor a gente ir descansar amanha será cansativo._disse a fada desaparecendo no ar.
Enri fala ao príncipe:
_Se não precisar mais de mim, irei dormir...
_Pode ir.
E Enri vai para seu quarto, o príncipe pega os desenhos e começa a ver...
No dia seguinte, Flora fala ao príncipe lhe mostrando um espelho:
_Com esse espelho vera tudo que acontece no concurso. E com esse livro tudo que escrever eu saberei.
_Perfeito...
Na casa de Bela, ela procurava um vestido para o desfile e seu pai bate na porta e entra dizendo:
_Tenho um presente pra você.
E ele entrega uma caixa verde, ela pega e começa a abrir, era um lindo vestido rosa, cheio de detalhes. Ela fala sorrindo:
_É lindo, papai.
_Era da sua mãe...
Bela o abraça e dizendo:
_Não poderia ser melhor o presente.
Na hora do festival, Enri e Flora eram os jurados e Flora fala as moças:
_Nosso anfitrião escolheu 25 para continuar, elas são: Ali, Vivi ,Kari, Bela, , Paulyne, Cisa, Crys, Monique, Nina...
Bela estava impaciente, e Leon passava pela praça e vê muita gente e pergunta a Esperança:
_O que esta acontecendo aqui?
_Um concurso de beleza, e adivinha quem esta participando... A sua amada Bela..._disse ela rindo maldosamente.
Leon ficou furioso e foi ate onde Flora estava ela falava as candidatas:
_Meninas vão se arrumar, pois o desfile vai começar.
E elas começam a se arrumar, e Leon se aproxima de Flora e fala:
_Quero que desclassifique minha noiva!!!
_Ela decidiu participar por pura vontade, se não te contou tinha um bom motivo._disse Flora nem ligando.
Leon fala furioso:
_Sabe quem eu sou???
_Um riquinho que se acha melhor que os outros. E para continuar a sua pose é melhor se retirar.
Leon se retira furioso, as meninas começam a desfilar e foram muito aplaudidas. Bela desfilou perfeitamente. Erik via tudo e escreveu a Flora.
“Achei Bela muito bela...”
Flora o responde escrevendo:
“Deve escolher cinco para se retirarem.”
Flora vai ate o palco e fala:
_Estavam ótimas meninas,e já escolhemos cinco que vão embora,elas são: Kari, Crys, Carla, Bety e Luane.
Elas saem muito tristes e Flora continua a dizer:
_Para complicar as restantes vão nos dar o ar da graça e cantar para gente.
Algumas ficaram, apavoradas e outras erram a letra. Ali gritou demais, Vivi errou a letra quase toda. A vez de Bela finalmente chegou e ela contou...
“A luz que acende o olhar vem das estrelas do meu coração...”
Erik escreveu a Flora:
“Bela parece um anjo cantando”
E ele escolheu mais cinco para sair do concurso, Flora disse:
_As cinco são: Ali, Nina, Sely, Brinda e Alicia.A próxima prova será o seguinte vão responder duas perguntas,será a mesma para todas.Pergunte Enri...
_Como tem que ser a pessoa amada, Vivi?
_Rico e bonito...
Paulyne respondeu:
_Extremamente rico...
Cisa respondeu o seguinte:
_Gentil e charmoso...
Bela respondeu delicadamente:
_Não me importo se ela seja bonito e nem rico, o importante é ele ser uma boa pessoa e me amar.
Depois de todas responderem Enri faz a segunda pergunta:
_O que acham do amor verdadeiro?Monique pode começar.
_É o mesmo que o amor...
Moly disse:
_Algo bom...
Laura respondeu:
_Especial...
Nubia:
_Não existe!
Bela respondeu:
_Quando você olhar para os olhos dele, seu coração vai disparar e você saberá que é ele.
Depois de todas responderem Flora disse as que iriam ser desclassificadas:
_Cinco já foram escolhidas para ir. Elas são:Monique, Moly, Nubia, Paulyne e Vivi.A próxima prova será de culinária,vão mostrar seu talento na cozinha,terão uma hora para prepararem algum prato.
E lá vão elas...
Erike ficou fascinado por Bela...
Leon encontra João na rua e fala:
_Como deixou, a Bela participar daquilo?
_Ela que se inscreveu.
Leon da um muro na cara de João que já era um coroa e ate o derrubou e falou:
_Mesmo se ela ganhar ela será minha...
E Leon o deixa ali...
Da multidão, Adelia via tudo e pensava:
“Quando faltar cinco pretendentes, vou te visitar Erik para te ameaçar...”
E ela começa a rir...
Uma hora depois, lá estavam as dez moças com seus diferentes pratos e uma pequena porção foi mandada a Erik,graças a magia de Flora.Ele provou e mandou o seguinte recado a fada:
“Goste do bolo de chocolate, do pudim de Maria mole, do frango ao molho, da torta de presunto e queijo e a salada a Luna.”
Flora fala as meninas:
_Eu e Enri já provamos os pratos e decidimos quem continua: Bela, Laura, Bruna, Mia e Luna.E meninas vão se preparar pois o desfile final vai começar.
E elas se retiram...
No castelo de Erik, Adelia aparece e ele fala furioso:
_O que esta fazendo aqui???
Ela fala pegando o livro encantado:
_Vim ver quem será a vencedora. Olha você gostou de uma, que se chama Bela!
E ele arranca o livro da mão dela.E ela fala olhando para o espelho:
_Será que ela vai gostar de você, um monstro?
E ele a puxa pelo braço e a joga no chão e ele fala aos gritos:
_Saia daqui!!!
Ela fala se levantando:
_Sabe o que eu vou fazer?Vou acabar com a Bela.
E quando ela ia atacá-la ela desaparece, ele pega sua capa com capuz e fala segurando um medalhão que Flora deu a ele:
_Argarom...
E ele desaparece...
 No concurso as moças desfilavam, ele aparece e  pega Bela no colo e desaparece.Todos ficam assustados e Flora olha para Enri.
No castelo, a Fera larga Bela no sofá e ela tremia de medo.Ele fala:
_Não tenha medo, não vou te machucar.
De repente Flora aparece junto com Enri e fala:
_O que esta acontecendo aqui?
_Enri leve a Bela para uma dos quartos.
E Enri vai ate Bela e fala gentilmente:
_Venha comigo.
Ela se levanta, mais ainda tremia só de olhar para a fera. Quando eles se afastaram, Erik disse:
_Adelia esteve aqui e ameaçou atacar a Bela, por isso a trouxe.
_Você foi imprudente, Erik.O que direi os pais dela?
_Diga que ela ganhou, de o dinheiro a eles e diga que ela foi viajar e que o monstro que a atacou era só uma surpresa para o publico._disse ele serio.
_Assim que eu conseguir lançar alguns feitiços no castelo para protegê-la eu vou lá.
Na casa de Bela seu pai estava muito nervoso e Leon enfurecido disse:
_Vou achar aquela fera e acabarei com ela...
À noite, Erik ai ate o quarto de Bela ele bate na porta e fala:
_Posso entrar?
_Sim..._respondeu ela.
E ele entra, ela estava na sacada olhando o jardim. Ela se vira e seus olhos se deparam com os da fera e seu coração começa a bater mais forte. Erik fala se aproximando:
_Sei que lhe trago muito medo...
_Não mais._disse ela sorrindo.
Ele a olhou surpreso e disse:
_Só a trouxe aqui por que uma bruxa a ameaçou te atacar, e eu não poderia ver ela te machucar.
Bela fala delicadamente:
_Obrigado, então. Mas minha família deve estar muito preocupada.
_Flora foi conversar com eles, e para seu bem deve ficar aqui por algum tempo.
_Esta bem..._disse ela.
Erik abaixou a cabeça e disse:
_Eu farei de tudo para ficar longe de você, sei que ninguém gosta de monstros
Bela vai ate ele passa a mão em seu rosto peludo e fala olhando em seus olhos:
_Não vejo monstro algum aqui. Só um cavaleiro querendo a proteção de uma moça.
Bela não sabia por que fez aquilo, apenas seguiu seu coração. E o coração de Erik disparou...
_O castelo esta todo protegido por feitiços então não se preocupe com Adelia.E sinta em sua casa poderá ir aonde quiser.
E ele sai de seu quarto...
Na casa de Bela, seu pai e suas irmãs estavam apavorados e de repente alguém começa a bater na porta. João abre e era Flora ela disse:
_Vim dar noticias de sua filha.
_Diga...
_Aquela fera era apenas um homem vestido, era só parte do espetáculo. E pegou sua filha porque ela era a vencedora.
_E aonde ela esta?_perguntou ele preocupado.
_No castelo do príncipe Erik e amanha cedo ira partir em viajem. Aqui esta o dinheiro do premio,ela mandou entregar ao senhor.
_Não sabe como confortou meu coração, mas lhe peço um favor. Diga a ela para me escrever uma carta antes de partir.
_Pode deixar que digo.Amanha lhe trarei a carta.
E Flora se despede e vai embora,ele entra e Vitoria fala a Esperança:
_Agora poderemos comprar vestidos novos.
_E sapatos...
O pai delas disse:
_Vamos pagar as contas isso sim.Assim quando sua irmã voltar não precisara se casar com o Leon.
E elas ficam bravas...
Na manha seguinte no castelo, Bela escreve a carta e entrega a Flora.Bela olha para o jardim e vê a fera e fala a Flora:
_Ele me parece ser muito bondoso.
_É muito mesmo...
E Flora sai dali, e Bela vai falar com ele:
_Bom dia...
Ele se vira e fala surpreso:
_Bom dia!
_Eu amei esse jardim é magnífico.
_Não viu ainda o labirinto, ele é repleto de rosas.
Bela fala animadamente:
_Me mostre então.
E ele a leva ate o labirinto de arbustos. Ela fala sorrindo:
_Não vai me acompanhar?
Ele fala:
_Claro.
E eles entram...
Flora os observava e fala:
_O que acha Enri?
_Sei que nada sei.
Flora fala lhe entregando a carta:
_Entregue ao pai dela.
E Flora desaparece...
No labirinto, a Fera fala:
_Marquei o caminho, com mudas de rosas.
E ela então fala:
_É por aqui então...
E ele a segue e ela encontra uma fonte rodeadas de flores. Bela fala encantada:
_É divino...
Ele fala sorrindo:
_Que bom que gostou.
_O dia que eu me casar, adoraria que fosse em um lugar como esse.
Bela olha pra Erik e o vê triste e lhe pergunta:
_Por que esta assim?
_Porque eu nunca vou me casar, ninguém vai se apaixonar por uma fera como eu.
Ela responde docilmente:
_O importante é o que temos por dentro e não por fora.
Ele olha pra ela e fala exaltado:
_Diz isso por que não é você...
E ele sai dali correndo...
Na casa de Leon, o pai de Bela pagou a divida e Leon disse:
_Acha que assim vai me impedir de me casar com ela, se enganou. Agora que eu a quero mais ainda, a mulher mais bela o reino.
E João sai de lá indignado, Leon fala ao seu pai:
_Ele acha que eu engoli a história que ela foi viajar, ela esta se escondendo só pra não se casar.Mais eu vou achá-la,custe o que custar.
A noite Bela estava na fonte, triste e falava mexendo na água:
_Por que ele não acredita em mim. Sei que ele é bom, meu coração quer ficar perto dele mais por quê?
Erik a olhava da sacada de seu quarto e dizia:
_Acho que fui arrogante demais com você. Sou uma verdadeira fera...
E ele sai de seu quarto, no labirinto uma voz fala atrás de Bela:
_Não me diga que se apaixonou pela fera?
Bela olha assustada e era uma moça e Bela pergunta:
_Quem é você?
_Adelia,e você esta atrapalhando os meus planos.O Erik deve ficar assim pra sempre...
Bela fala confusa:
_Você é a bruxa que queria me pegar...
Adélia fala sorrindo:
_É, o Erik tinha que se meter.
Ele fala se aproximando das duas:
_O que faz aqui Adelia?
Ele vai ate Bela e Adelia fala maldosamente:
_Vim terminar o serviço, a Flora nem percebeu que eu lancei um feitiço nela e no Enri.
_Saia daqui agora._disse ele nervoso.
_O que vai fazer???
Adelia olha para Bela e lança um feitiço nela, mas a fera entra na frente e leva o feitiço o machucando muito. Ele vai atacar a bruxa e ela desaparece no ar. Ele se ajoelha e Bela vai ate ele e fala:
_Você esta bem?
O feitiço abriu um corte em seu peito que sangrava muito. Ele se levanta e fala:
_Temos que encontrar a Flora e o Enri.
E ele começa a andar e ela o segue...
Eles encontram Enri na sala dormindo no chão e Flora no sofá. Erik fala:
_Com certeza amanha eles acordaram, o feitiço do sono dura apenas oito horas. E enquanto isso cuidarei de você, ela não tocara em nenhum fio de seu cabelo.
Erik se senta no sofá e Bela começa a cuidar de seu ferimento. A noite passa lentamente e ele fala a ela:
_Não lhe pedi desculpas por mais cedo.
Ela fala seriamente:
_Sei por que disse aquilo, deve ser difícil ser uma fera. Não é Erik?
_Descobriu, então?_disse ele surpreso.
_Por que não me disse?
_Esse nome não me pertence mais, quando me transformei nessa fera perdi muita coisa._disse ele tristemente.
Na cidade, Adelia andava e falava:
_Tenho que tirar aquela garota da vida do Erik.Se o feitiço for quebrado perderei todos os meus poderes.Se eu não me engano ela tinha um noivo.
E ela desaparece...
E aparece na casa de Leon e fala a ele:
_Sei aonde a Bela esta?
Ele quase derrubou o vinho que tomava quando a viu aparecer do nada e disse:
_Quem é você?
_Adelia,a bruxa das bruxas...
Leon fala curioso:
_E aonde ela esta?
_Se tirar ela dela e ela nunca mais ver o Erik eu te conto.
_Ela se casara comigo e nunca mais saíra daqui.
Adelia fala sorrindo:
_Ao amanhecer te levarei ate lá.
Quando o sol nascia, Adelia e Leon estavam em frente ao castelo. Adelia disse animadamente:
_Boa sorte...
_Não vou precisar. E me arrume um cavalo.
E ele abre o portão e entra. A fera esta sentado dormindo e Bela olhava o jardim e vê Leon.Ela vai ate ele e ela fala surpresa:
_Leon...
_Você esta ai. Então vamos embora...
Uma voz grossa fala atrás de Bela:
_Ela não vai sair daqui.
Leon olha e vê a fera, ele saca sua espada e fala:
_Eu sabia que aquela historia que a fera era falsa era mentira.
Erik vai ate Bela e Leon fala se aproximando dos dois:
_Eu a tiro daqui nem que pra isso eu tenha que te matar.
Erik procura sua espada e não a encontra, ele olha pra Bela e quando ia falar com ela. Leon finca a espada a peito da fera,e ele cai.Ele pega Bela que gritava:
_Erik,levanta!!!
Leon a tira dali, a põe no cavalo e sobe e começa a voltar para a cidade.Bela chorava...
Leon entrega a João e fala:
_Ao por do sol me caso com ela.
E ele deixa os dois, João a abraça e pergunta:
_O que aconteceu minha filha?
_É uma longa historia, é melhor eu me preparar para o casamento.
E ela começa a subir as escadas e vai para o seu quarto e começa a chorar...
No castelo Enri e Flora acordam, e vêem o estado de Erik e o levam para o quarto.Enri arranca a espada dele e fala:
_Ele não vai resistir. Não é?
_Ele não passara dessa noite. E tudo é culpa minha.
Enri a abraça e fala:
_Nunca foi sua culpa e sim de Adelia.
Era quase hora do casamento, Bela se olhava no espelho, ela não conseguia esquecer-se de Erik.Seu pai entra e fala:
_Não suporto te ver triste. Você não o ama não é?
Ela olha pra ele e fala:
_Eu não amo o Leon, e sim o... o Erik,que pode estar morto agora.
E ela começa a chorar o pai dela fala:
_Minha querida meu cavalo, esta lá traz o pegue.
Ela pergunta confusa:
_E o Leon?
_Pode deixa que eu cuido dele.
Ela abraça o pai e fala:
_Obrigado, papai...
E ela sai correndo, pega o cavalo e vai para o castelo...
No castelo, ela chega e ainda estava com o vestido de noiva e encontra Flora no sofá as lagrimas e Enri em pé com a cabeça baixa.Ela pergunta nervosa:
_Aonde ele esta?
_No quarto..._disse Enri.
Bela sobe correndo, entra no quarto e o encontra desacordado. Ela vai ate ele e fala:
_Tudo isso tudo foi culpa minha, eu nunca deveria ter entrado no concurso. Você queira...
E lagrimas começam a correr em seu rosto e ela fala:
_Você queria que alguém te amasse, eu te amo... Não sei o porquê só sei que te amo!!!
E ela começa a cantar:
“O que seria de mim, sem ter você aqui o meu coração não agüentaria te perder...”
E ela o beija...
De repente uma luz cobre o corpo de Erik e os pêlos começam a sumir e ele volta a ser humano, seus ferimentos desaparecem e ele abre os olhos lentamente e fala:
_Bela!!!
Ela o abraça e ele fala:
_Eu sou normal de novo. Mas como?
Ela fala olhando nos olhos dele:
_É porque eu te amo!!!
Ele dá um sorriso e a beija...
Na cada de Leon ele saia e João chega e Leon fala:
_O que faz aqui?
_A minha filha não vai se casar com você.
_Como ousa a me desafiar.
_Ela não te merece. Eu paguei a divida, e nunca, mas quero que se aproxime de minha família.
E João o deixa sozinho e Leon fica furioso.
Adelia estava em casa e fazia uma poção e lia a receita num livro:
_Orelhas de gambá, aonde esta. Ali...
Ela tenta trazer o vidrinho ate ela, mas não consegue, ela tenta de novo e nada. Ela tente fazer um feitiço, mas não acontece nada e ela fala apavorada:
_Ele conseguiu achar alguém que o amasse e eu perdi os meus poderes. NAAAAAO!!!
Alguns dias depois, a fonte do labirinto estava toda arrumada e Erik é conduzido por Flora ate o padre e a orquestra começa assim que Bela aparece com seu pai. Ela estava lindíssima...
Ela se une a Erik e o padre começa a falar:
_Estamos hoje aqui para celebrar o casamento de Bela com o príncipe Erik.
Bela e Erik se casaram e foram morar no castelo, junto com Flora e Enri.O pai de Bela e suas irmãs continuaram na cidade muito felizes.
                 Bela e Erik foram felizes para sempre!!!
                                                Fim


Aline Edna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores